feapesc sc

Presidente Iburici participa do Seminário Estadual Alusivo ao Mês do Idoso

Na tarde desta quinta-feira (07) o Presidente da FEAPESC - Iburici Fernandes compôs a Mesa-redonda do Seminário Estadual Alusivo ao Mês do Idoso que tratou sobre a qualidade de vida do idoso no pós-pandemia, questões do envelhecimento e o recomeço da vida a partir dos 60 anos pós-COVID-19. O evento foi virtual transmitido pelo youtube no canal da Escola do Legislativo.

Iburici Fernandes falou em nome da entidade e destacou o trabalho da Federação desde o início da pandemia. Falou da campanha que a entidade fez no início do mês de março do ano passado com o cartaz da prevenção e dos cuidados de distancimento social - devido a pandemia do novo coronavírus. O material foi distribuído a todas as associações de aposentados. Dentre diversas pautas alertou que faltam políticas públicas voltadas ao idoso e o envelhecimento, falta atenção à categoria.

"A prevenção é a melhor forma de cuidar dos nossos idosos em período pandêmico" e destacou que a Feapesc teve apenas um líder que veio a óbito por complicações do vírus.

O presidente também lembrou durante sua explanação que, o aposentado contribui com o desenvolvimento econômico dos  municípios - em sua fala frisou que mais de 70% da injeção econômica vem dos aposentados e pensionistas. 

 

* fotos de arquivo fotográfico no facebook da Feapesc.