Fale Conosco

feapesc sc

Continua a vacinação contra a gripe - nesta fase o grupo prioritário são os idosos

Continua em todo país a vacinação contra a gripe que tem nesta 2ª etapa  como prioridade os idosos com 60 anos ou mais e  profissionais de educação. A campanha vai até o dia 9 de julho e tem a meta de vacinar quase 80 milhões de pessoas.

De acordo com o  Ministério da Saúde, até o momento  o número de vacinados não alcançou 10% da meta. E a chegada do inverno traz preocupação em relação às doenças respiratórias.

Segundo a pasta,  se você faz parte do 1º grupo a se vacinar, e não  conseguiu comparecer, poderá comparecer até o dia 9 de julho. Mais de 50 mil postos em todo o país aplicam a vacina que protege contra três tipos de gripe.

O prazo da vacinação do 2º grupo prioriário é de 11/05 até 08/6.

 

Confira o calendário Nacional:

 

  • Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;
  • Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;
  • Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.