Fale Conosco

feapesc sc

Divulgação: ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA

Em virtude de vivenciarmos um ano atípico devido a pandemia avassaladora da COVID-19, várias ações planejadas deixaram de ser efetivamente realizadas, principalmente as presenciais. Essa situação nos exigiu a reinvenção para atingir o público alvo, nossos associados e comunidade em geral.

Porém, antes mesmo do início da pandemia, ainda em janeiro/2020, além da reunião da diretoria com a verificação das atividades a serem desenvolvidas durante o ano, realizamos uma bela viagem, organizada pela Asaprev, a São Paulo, Aparecida e Guaratinguetá-SP, onde visitamos o Parque Ibirapuera, Santuário Mãe de Deus do Pe. Marcelo Rossi, Santuário de Aparecida, missa com a co-participação da COBAP e seus associados e outros pontos turísticos de Aparecida, passeio no Rio Parnaiba, Santuário Frei Galvão e gruta Nossa Senhora de Lourdes. A avaliação foi de que a viagem foi muito boa e muito proveitosa. Foi aprovado o ingresso de novos associados.

Em fevereiro foram verificadas as correspondências da Federação e da Cobap relativamente ao desconto em folha, verificados os trabalhos de limpeza em Águas do Prata, examinadas e aprovadas em diretoria as contas do ano anterior, inclusive com parecer favorável do Conselho Fiscal, foi tratado da organização da Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no mês de março, e iniciada a organização da viagem a Madre Paulina prevista para o mês de maio.

Em março foi dada continuidade dos assuntos acima abordados e realizada a Assembléia Geral Ordinária no dia 14, com êxito nas suas deliberações.

Com o surgimento da pandemia, foram intensificadas a divulgação e participação no nosso grupo Asaprev no whats app, e passou-se a participar de forma “on-line” de reuniões, conferências e outros encontros virtuais, inclusive nos organizados pela Feapesc. As reuniões da diretoria passaram a ser realizadas a cada dois meses, respeitando-se as normas e protocolos da vigilância sanitária, como o distanciamento e o uso de máscara e de álcool gel.

Outras deliberações e encaminhamentos realizados durante o ano 2020:

- Encaminhados os documentos para a Assembléia Legislativa do Estado, referente ser a Asaprev de utilidade pública estadual, através do escritório do Dr. Mauricio Skudlarck.

- Cancelada a viagem ao Santuário de Santa Paulina em razão da pandemia da COVID-19.

- Realizadas algumas visitas à casa em Águas do Prata para limpeza, manutenção e colocação de placa indicativa da Associação.

- Efetivada uma assinatura anual do jornal Folha do Oeste e mantida a coluna “ASAPREV INFORMA” no mesmo semanário, para divulgação das atividades da associação e informações previdenciárias.

- Feita a socialização de ofícios e informações recebidas, através de publicações no jornal, whats app e telefonemas.

- Suspenso o tradicional almoço de confraternização de fim de ano dos associados.

- Repasse de informações sobre prova de vida e outras normas do INSS.

- Verificada a necessidade de fazer nova autorização de desconto dos associados, em 2021.

- Parceria verbal com a Asaprev de Chapecó para manutenção e uso da casa em Águas do Prata, à qual agradecemos, na pessoa do seu presidente Sr. Anilton, pelas reformas já realizadas.

- Divulgação do Varal Literário realizado pela FEAPESC.

- Extensão a todas as Associações do Estado os convênios da FEAPESC com:

Hospital de Olhos Sadalla Amin

Yoshi e Toscano Oftalmologistas (Clinica Visão)

Centro de Oftalmologia SAG de Joinville

Centro de Oftalmologia de Jaraguá do Sul

DUOLIFE de Cooperação em Teletriagem em Telemedicina.

- Participação da Asaprev nas vídeo-conferências organizadas pela Feapesc.

- Convênio CAIXA/LOTÉRICA/ASAPREV para concessão de empréstimos consignados aos aposentados e pensionistas, especialmente aos associados a uma taxa reduzida.

- Enviado expediente parabenizando a Feapesc pelos seus 33 anos de existência.

- Veiculada mensagem natalina via Rádio Peperi.

- Divulgação da Asaprev através de entrevistas e repasse de informações à rádio e jornal.

Por fim, ressaltamos o profícuo trabalho do Conselho Fiscal da ASAPREV durante o exercício de 2020, no acompanhamento das reuniões da diretoria e na análise da documentação.

 

São Miguel do Oeste-SC, 28 de janeiro de 2021.

 

Sérgio Volpi                                       Maria Lucia Werlang

Presidente                                          Secretária

 

 

Publicação na íntegra / fonte: ASAPREV.