Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Aposentados produzirá Fraldas em SC

Os aposentados,  pensionistas e idosos catarinenses estão prestes a realizar mais uma grande conquista.
A Associação de Aposentados e Pensionistas do Município de Balneário Camboriú (ASAPREV-BC), com a importante participação da Feapesc, acaba de receber os equipamentos para a produção de Fraldas.
Com mais essa iniciativa, a Feapesc vem investindo nos projetos das Associações pois desta forma é possível estar, cada vez mais, presente na vida do associado. 

Com olhar visionário ante nossos idosos, que enfrentam diversas dificuldades, desde acessos físicos, falta de políticas públicas e um baixo poder aquisitivo, como é o caso de mais de 65% da população que vive com apenas o salário mínimo, a ASAPREV-BC e a FEAPESC apostam neste projeto que estará de fato ajudando aqueles que mais precisam através da produção de Fraldas Geriátricas e fraldas infantis e, futuramente,  tapetes pet com qualidade e  preço justo. 

Pensou-se nesse projeto considerando a realidade e percebendo as necessidades dos cidadãos que envelhecem em um país com políticas públicas sociais frágeis. Portanto, além de oferecer, saúde, convênios, lazer,  as entidades apostam na fábrica de Fraldas.  
A mesma terá sede dentro da Associação e, segundo o Presidente da entidade, Galeno de Castro, terá capacidade de produzir 4 mil fraldas/hora. As duas máquinas, que chegaram na última semana já estão instaladas. Uma foi adquirida pela própria associação e a outra foi adquirida pela FEAPESC. Em breve já estarão em pleno funcionamento.
Segundo o Presidente da ASAPREV-BC, já nesta semana continuam os trabalhos de instalação, inclusive do laboratório para os acertos antes da produção em escala. 
A Asaprev também adquiriu outros equipamentos, como  é o caso  da Máquina de corte a laser, uma Esterilizadora  e  duas máquinas embaladoras, entre outras. 
Galeno estima que até metade do mês de abril, estará produzindo as primeiras remessas que já foram vendidas, inclusive lembra que tem associações do estado que já compraram fraldas apostando neste novo projeto. 
“Vamos diferenciar, seremos uma fabrica que venderá a preço de custo e com qualidade para favorecer as associações e nossos associados” destaca Galeno. 
Tanto a fralda infantil, quanto a geriátrica serão ofertadas aos associados a preço de custo. Segundo o idealizador, neste preço de custo, estão inclusos o transporte, manutenção e a matéria-prima.

Ainda não existe uma marca e, de início,  a embalagem será o modelo padrão, mas a fábrica terá um site e, com isso, será criado sim uma marca onde constará o carimbo ASAPREV, para que contemple todas as associações de Santa Catarina. 
“Vamos criar um nome bonito e que tenha aderência. Talvez até poderemos usar a rádio da entidade para sugestões dos ouvintes” fala de forma muito otimista, o Presidente.

Galeno de Castro conta ainda que a ideia surgiu quando assumiu a entidade. “Quando assumi a associação ela estava fechando inclusive se desfazendo do prédio. Eu acabei assumindo para que a entidade em Balneário Camboriú não fosse fechada. A partir daí começaram a surgir ideias para viabilizar a estrutura da Associação, e com isso pensei na fábrica de fralda. E um dia comentei com o Presidente Iburici Fernandes, que achou uma boa a ideia e apostou  comigo neste sonho” recorda o líder balneocamboriuense.

Hoje, à frente  da ASAPREV-BC , Galeno  diz: “estou muito contente, pois estamos sendo reconhecidos em Balneário pelas  lideranças do município”.

Aqueles que tiverem interesse na aquisição de fraldas podem entrar em contato com a Associação. “Vamos fazer uma indústria decente, e mostrar que quando se tem uma parceria séria como é o nosso caso com a Feapesc, é possível sim transformarmos sonhos em conquistas”, conclui Galeno.

 

VEJA O ENCARTE: https://drive.google.com/file/d/1WPC2ZdkKr6wesbtf2nVPSvRUx_AjRYa9/view?usp=sharing