Fale Conosco

feapesc sc

Presidente e Diretores da FEAPESC visitam Associação dos Aposentados de Presidente Getúlio

Desde que a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Presidente Getúlio foi atingida pelo temporal em meados de dezembro, a Feapesc está acompanhando e à disposição da entidade para ajudar no que for possível.

Nesta segunda-feira (11), o Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes, acompanhado dos Diretores de Comunicação - Agostinho Schiochetti e Financeiro - Victor Santos Zaccaron estiveram na sede da Associação, para fazer o levantamento das necessidades da entidade e, a partir disso, poder auxiliar. Os Diretores da Federação foram recebidos pelo Presidente Sr. Victor Fey e demais Dirigentes da Associação.

 

Lembrando o ocorrido

A enxurrada, que aconteceu nos dias 16 e 17 de dezembro, causou destruição e mortes no município localizado no Vale do Itajaí. A lama e os destroços alteraram a paisagem da cidade.  A entidade, que já fez toda a limpeza e deixou a associação habitável, corre – agora – atrás dos prejuízos.

Dentro do escritório da Associação, segundo Evanir Diretor da entidade, tudo foi destruído inclusive toda documentação. Nos próximos dias o Dirigente encaminhará o levantamento das necessidades para a FEAPESC.

Os líderes da Federação também visitaram a casa de um  dos diretores da entidade que infelizmente foi atingida pela catástrofe. Os danos podem ser vistos nas fotos que estão disponibilizadas no álbum da Federação “Visita à Associação de Presidente Getúlio”.

Iburici Fernandes, que desde o ocorrido está em contato com a entidade, diz que agora é o momento de reconstruir e dar continuidade ao trabalho, e diz que a Feapesc se solidariza com toda a comunidade que passou por esta triste situação.

 

Segundo integrantes da Associação, nos fundos da sede foram encontrados em meio à lama  8 corpos. Ao todo foram localizadas 21 vítimas e destas 18 eram moradores do município de Presidente Getúlio.

Aqueles que presenciaram tamanha força da natureza não tem palavras para descrever o horror vivido nos dias 16 e 17 de dezembro.

#ForçaPresidenteGetúlio ... a reconstrução já começou...

fotos: 
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=feapesc&set=a.1802819913201535