Fale Conosco

feapesc sc

A Pandemia não acabou – e o Coronavírus avança

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, ontem (12), o  número diário de mortes pela covid aqui no país chegou a 866, o que não acontecia desde a primeira semana de outubro, onde o Brasil não ultrapassava a marca de 800 casos fatais em 24 horas.

Ao todo, segundo os dados das secretarias estaduais de Saúde, contabilizamos 164.332 óbitos por causa da covid-19  e  5.783.647 de casos confirmados.

Os cuidados devem continuar. Neste domingo acontece o primeiro turno das eleições municipais que, para evitar o contágio em massa, também terão regras sanitárias.  Será obrigatório o uso de máscara,  de preferência, cada eleitor deverá levar sua caneta, além de manter o distanciamento social. Os idosos terão horário preferencial para exercer seu voto que será das 07 até as 10 horas. É importante redobrar os cuidados e evitar aglomerações.

No mundo, com a segunda  onda de contaminação pelo coronavírus que atinge a Europa e os Estados Unidos, nesta última quarta-feira (11) houve recordes diários de casos e mortes. Isso de acordo com a Universidade Johns Hopkins, instituição americana que é referência em estatísticas da pandemia.

A Pandemia não acabou – e o Coronavírus avança. Todas as vidas importam e cabe a cada um fazer a sua parte para que juntos superemos este tempo difícil.