Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

A Catedral de Brasília, um dos pontos turísticos e religiosos mais prestigiados da capital, teve uma celebração diferenciada na manhã desta segunda-feira, 22. Cerca de 300 aposentados e pensionistas compareceram ao local para participarem da Missa em Homenagem aos Aposentados e Pensionistas.

Com a presença em peso e representantes da COBAP, liderada por Warley Martins, e das Federações de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Alagoas e Distrito Federal, o sacerdote ressaltou a importância dos aposentados e comparou a diferença com que são tratados os idosos em países de primeiro mundo.

A multiplicidade do movimento foi representada pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) e pela recém-nascida Central dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que, no único interesse de fortalecer a autoestima e resguardar os direitos dos aposentados e idosos, se uniram à COBAP nessa especial celebração religiosa.

Após ato religioso na Catedral de Brasília, localizada no centro e principal eixo político da Capital Federal, os aposentados se concentraram em frente ao templo cristão e impediram o trânsito de pelo menos duas, das cinco faixas do Eixo Monumental, o que causou transtorno e barulho no centro político.

Rumo ao Congresso Nacional, desceram em passeata entoando o grito “Aposentados unidos, jamais serão vencidos”. Uma enorme faixa contra a Reforma da Previdência foi carregada frente à manifestação popular.

O ato no Eixo Monumental terminou em frente ao Senado, onde os manifestantes participaram de nova Sessão em Homenagem aos Aposentados e Pensionistas.
(* texto e fotos de Lívia Rospantini) - Cobap