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DESCASO com Segurado: INSS reabre com filas e sem médicos peritos

A retomada gradual do atendimento presencial do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, que iniciou nesta segunda-feira (14) – após mais de cinco meses com atendimento remoto, trouxe diversos problemas aos segurados, que haviam agendado atendimento.  Os médicos peritos decidiram não retomar às atividades presenciais em todo país e o INSS suspendeu as perícias agendadas sem avisar estes segurados que precisam do atendimento presencial, pois a realidade do Brasil não permite que todos tenham acesso à internet e estejam conectados ininterruptamente as plataformas que, na maioria, poucos sabem usar.

 O próprio presidente do INSS, Leonardo Rolim, após toda problemática que mexeu com a vida de milhares de pessoas, afirmou à Globonews que os segurados foram avisados sobre o cancelamento das perícias por SMS, e-mail e pelo Meu INSS, mas admitiu que muitos não receberam o aviso a tempo.

 Nesta primeira etapa da retomada, as agências deveriam atender os segurados agendados, assim como o próprio Instituto instruiu, mas o fato não foi respeitado e mais uma vez quem pagou a conta foi o segurado que necessitava deste atendimento. 

Em Santa Catarina, segundo informações do NSC e G1, menos da metade das 62 agências reabriram nesta segunda-feira e, das que abriram, não ofereceram o serviço de perícia médica. Os beneficiários que tinham atendimento agendado reclamaram que não foram avisados sobre a suspensão.

Por fim, mais um descaso com os segurados do INSS.