Fale Conosco

feapesc sc

SC pode triplicar o número de mortes  em quatro semanas

O secretário de Saúde - André Motta Ribeiro, durante entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, nesta última quarta-feira (29), enfatizou as projeções que apontam para um aumento no número de mortes no estado,  e destacou ainda a importância do isolamento social.  O alerta foi : "Se não melhorarmos o que estamos fazendo agora, podemos triplicar o número de óbitos em quatro semanas......, ..se houver o mesmo índice que teve semana passada, segundo a matriz de risco, projeta-se para três vezes o número de óbitos", disse o secretário durante entrevista.

Segundo ele, a situação é resultado do crescimento do contágio que, consequentemente, aumenta o número de casos graves da doença. Santa Catarina já está com 12 regiões em estado gravíssimo.
   

Ainda segundo entrevista, no dia 16 de agosto o estado pode contabilizar um total de 2.129 mortes por Covid-19 em um dos três cenários projetados levando em consideração a atual taxa de transmissão do vírus.

 
Importante que todos façam sua parte, cumpram o isolamento social, usem máscara, só saiam se for extremamente necessário, higienizem bem as mãos. 
Esta luta é de todos.  A FEAPESC, continua suas campanhas de conscientização, em defesa da vida, onde TODOS AS VIDAS IMPORTAM.  
 
 
imagem ilustrativa/reprodução.