Fale Conosco

feapesc sc

MULHER...AQUELA QUE ESTÁ AO LADO

O papel atribuído à mulher é referido na Bíblia como portadora, tal como o homem, da marca de Deus. Esposas têm papel sempre importante, seja como amadas parceiras ou como companheiras dos maridos.

Deus ordenou às crianças que honrem tanto a mãe como o pai. Não há qualquer motivo para considerar Eva marginalizada ou relegada a qualquer status secundário a Adão, muito pelo contrário, a escritura situa a mulher com honras especiais. Maridos são orientados a amar suas mulheres de maneira sacrificada se for necessário, até com custo de suas vidas e a Bíblia celebra e reconhece o valor de mulheres virtuosas.

08 DE MARÇO – DIA DA MULHER.

Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir de uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas. O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé, por exemplo), nem um osso superior (do crânio, por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protetora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.

A FEAPESC reverencia a grande companheira, a doadora da vida, AQUELA QUE ESTÁ SEMPRE AO NOSSO LADO..

PARABÉNS MULHER PELO SEU DIA.