Fale Conosco

feapesc sc

Edição do Varal Literário - 2020

Anualmente a Federação, através da Diretoria de Cultura, lança o Varal Literário que visa oportunizar os associados de Santa Catarina a expressar suas habilidades artísticas, seja através de poemas, contos ou textos.

O Varal Literário busca promover a participação de todos aqueles que desejam expressar seu talento literário, e dá continuidade nos trabalhos já realizados em outras edições como: "Meu Natal Inesquecível"  (2015),  "Sonho Meu" (2016), "Aniversário – O Tempo e a Vida" (2017), "Minha Vida tem história"(2018) e “Mulher sempre presente: ontem, hoje e amanhã”(2019).

No ano passado o projeto contou com 13 riquíssimas participações. Todo o material recebido é arquivado para que, posteriormente, faça parte da publicação da entidade.

O projeto “Varal Literário”, que iniciou em 2015 já tinha como meta a publicação de um  livro com todo o material produzido ao longo das edições.

A Diretora de Cultura , Susete Maria dos Santos de Novaes, confirmou  o lançamento do projeto para este ano de 2020 e convida as Associações a participarem e também a  divulgá-lo  entre todos os  seus associados para exporem seus trabalhos no Varal Literário-2020.

Neste ano o tema será “Livre”, onde os participantes - através de Poemas, Contos ou Textos – poderão se expressar a partir de um tema que lhe inspire.

Susete lembra ainda que esse projeto “é uma ótima oportunidade de escrever e se entreter com os pensamentos que atravessam a nossa mente. E, especialmente no momento em que vivemos – diante dessa pandemia que assola o mundo – esses dias nos remetem ao silêncio e ao ficar em casa!
São dias de Reflexões e Solidariedade" lembra a Diretora.

O Presidente Iburici Fernandes, ressaltou que a Federação está engajada na luta com o aposentado. “Desenvolvemos trabalhos nas diversas áreas, que vão desde cultura, lazer, saúde e  na área social. Esta é a 6ª edição de um projeto já consolidado" lembra o presidente.

 

Saiba como participar:

Os trabalhos devem ser produzidos em uma folha A4 (apenas frente) onde contenha o título do trabalho, uma foto com o nome completo do participante e o nome da Associação na qual  é associado.

O material deve ser enviado para o e-mail: asaprevblu@gmail.com ou para o secretaria@feapesc.org.br - As inscrições vão até o dia 31/07.