Fale Conosco

feapesc sc

#FIQUEemCASA: Santa Catarina registra primeira morte pelo novo coronavírus

O Governador do Estado, na noite desta quarta-feira(25) as 23:59h, publicou a seguinte informação em seu Twitter:

"@CarlosMoises - Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o #Coronavirus . Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em #SãoJosé. Deus nos abençoe e proteja e console a família"

 

Esta triste  informação que não constava no último boletim oficial do Governo,  leva o estado a registrar a primeira morte por coronavírus em solo catarinense.

Ainda na noite de ontem, horas antes do anúncio da primeira vítima do estado, durante coletiva de imprensa, o governador apresentou o novo boletim e confirmou 122 casos positivos para a doença no Estado.

Os casos já estão em 28 municípios , 5 casos de residentes em outros estados e 3 casos de pacientes residentes em outros países. 


Confira:


Balneário Arroio do Silva - 1
Balneário Camboriú – 7
Braço do Norte – 9
Camboriú- 2
Blumenau – 9
Canelinha - 1
Chapecó – 2
Criciúma - 11
Florianópolis – 16
Gaspar - 1
Gravatal – 3
Içara - 1
Imbituba – 4
Itajaí - 12
Jaguaruna – 2
Jaraguá do Sul – 2
Laguna - 1
Lages - 1
Joinville – 5
Navegantes – 3
Pomerode – 1 
Porto Belo - 2
Rancho Queimado – 2
São José – 5
São Ludgero – 1
São Pedro de Alcântara - 1
Tijucas - 1
Tubarão – 8

Outros Estados – 5
Outros Países – 3

 

Para frear o avanço do Coronavírus em Santa Catarina, o Governo publicou na noite da última segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado, um novo Decreto que prorrogou em mais 07 dias a quarentena no estado.

O documento passou a valer nesta quarta-feira (25) e oficializou todas as medidas anunciadas pelo Estado nos últimos dias, além de detalhar o Decreto anterior cuja validade foi até a última terça-feira (24).