Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC é representada durante Audiência Pública na ALESC

Os Conselheiros que representam a Feapesc no Conselho Estadual de Saúde Gilberto Scussiato e Agostinho Schiochetti participaram na manhã desta terça-feira (03) de  Audiência Pública na Assembleia Legislativa - ALESC que discutiu as perspectivas e consequências do novo modelo de financiamento de custeio da atenção primária à saúde no âmbito do SUS em Santa Catarina. Representando também a Federação esteve presente na ocasião o Secretário Geral João Osmar Quadros Pacheco.

O novo modelo consta na Portaria nº 2.979/2019, do Ministério da Saúde e foi aprovado no ano passado. E segundo esta portaria  a partir de agora o repasse de recursos aos municípios passa a considerar o número de usuários cadastrados nas equipes de saúde e também o desempenho das unidades, a partir de indicadores como qualidade do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.

Agostinho Schiochetti no uso da palavra  apresentou as preocupações e os anseios da comunidade catarinense e destacou a importância deste debate que reuniu diversas lideranças da área da saúde, além de entidades e a participação do governo.

 

Fotos no facebook da FEAPESC no álbum da Audiência.