feapesc sc

11ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil será no dia 03 de maio

Ver Todas as Imagens

publicidade feapesc

A 11ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil será realizada no dia 03 de maio no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC).
O  tradicional ato de fé e louvor dos aposentados reúne Romeiros de diversas partes do país, em especial os aposentados do estado que – através da lotação de ônibus organizada pelas associações -  visitam o Santuário para pedir a proteção da Santa e agradecer graças alcançadas.

O principal objetivo  da romaria é pedir a proteção de Santa Paulina aos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos.
Durante a celebração é lida a carta de Nova Trento pelo Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - Iburici Fernandes.

A peregrinação dos aposentados e pensionistas, que completa em 2020 sua 11ª edição,  surgiu com a ideia de todo ano reunir a classe para visitar o Santuário dedicado a primeira Santa do Brasil. “Em 2010 realizamos uma romaria com os aposentados até o Santuário, em forma de agradecimento e proteção à Santa Paulina" recorda o Presidente da Federação. 
A FEAPESC com suas associações e também com a participação da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) vai ao Santuário agradecer a Deus, o dom da vida, e renovar a fé e a esperança numa sociedade capaz de superar as desigualdades sociais, a injustiça e os diversos tipos de violência contra o povo brasileiro e em especial contra os aposentados e Pensionistas, rumo assim a uma sociedade justa e solidária.

Iburici Fernandes lembra que teve uma graça alcançada e se tornou devoto da Santa.  “Hoje, eu e a minha família somos devotos  e  temos esse compromisso ..eu já alcancei uma graça e tenho muito a agradecer a Santa Paulina”, ressalta o presidente.

Ao final do evento, um grande abraço é dado na catedral, onde se misturaram os representantes das várias associações do Estado e dos demais participantes da missa.



SANTA PAULINA

Madre Paulina foi uma religiosa ítalo-brasileira. Primeira Santa brasileira, foi canonizada em 2002, recebendo o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Foi beatificada pelo papa João Paulo II, quando de sua visita à Florianópolis, Santa Catarina.

A Madre  faleceu em Ipiranga, São Paulo, no dia 9 de julho de 1942. Em sua homenagem foi erguido o Santuário de Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento, Santa Catarina, e a onze anos a Feapesc realiza neste Santuário, a Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil




A você aposentado e pensionista fica nosso convite para participar da 11ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil.

Participe!

 

* Confira no anexo fotos da edição de 2019