Fale Conosco

feapesc sc

Romaria dos Aposentados em Aparecida será neste domingo 26 de janeiro

A tradicional Romaria dos Aposentados na Basílica de Aparecida (SP),  marca as celebrações do Dia Nacional do Aposentado (celebrado nesta sexta-feira dia 24), e acontecerá neste domingo (26)

Romeiros de diversas partes do país deverão participar do evento religioso que ao final faz a leitura da carta que pede a proteção da Mãe Aparecida na vida dos aposentados e pensionistas brasileiros.

O evento que é promovido pela Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP)  agrega todas as federações, e abre mais um ano de trabalho em prol desta categoria. A FEAPESC estará presente como de costume. No ano passado o Presidente Iburici Fernandes fez a leitura da carta representando mais de 34 milhões de aposentados do país.

A carta de Aparecida 2020 que será lida durante a Romaria está em consonância com o tema e o lema da Campanha da Fraternidade deste ano "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / "Viu, entiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34). A Confederação  aproveita o momento para aclamar que todos os aposentados e pensionistas sejam vistos e respeitados como filhos de Deus. 

CONFIRA: Às 8 horas será realizada a tradicional missa em homenagem aos aposentados e, em seguida, haverá plenário no subsolo da Basílica para tratar sobre os principais temas acerca da categoria.

foto reprodução: Diocese de São Mateus