Fale Conosco

feapesc sc

Aberto oficialmente o XXV Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos

A noite desta quinta-feira (24) em Gramado - Rio Grande do Sul, não só abriu a temporada do Natal Luz, mas também lançou oficialmente o  XXV Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos, que trouxe centenas de aposentados de diversos estados brasileiros para debater estratégias de organização da categoria bem como fortalecer o movimento.

Durante discurso de abertura não só o presidente da FEAPESC Iburici Fernandes, mas também Warley Martins (presidente da COBAP) falaram da importância do fortalecimento das Associações que são a base fundamental do movimento dos aposentados brasileiros.

O Presidente da Cobap lembra que a Confederação que tem reconhecimento internacional - é também reconhecida pelo INSS como modelo no desconto em Folha. " Se os aposentados soubessem a força que tem, nada nos impediria de avançar, somos 34 milhões" lembrou o líder. Presidentes passam pelas entidades, mas as entidades permanecem, e nossa Cobap está cada vez mais forte e convicta na sua luta, destacou Warley.

Iburici Fernandes lembra que em todo  congresso o discurso se repete e é preciso ampliar a luta,  e informou que em Santa Catarina - será cada vez mais valorizado as associações e seus associados: "Nós temos que lutar pelos nossos Direitos, mas levando propostas.... pois gritar não resolve mais. Temos que ter a consciência que tudo está mudando mas nada está perdido, precisamos lutar e falar com os nossos aposentados, defender a nossa categoria, trazendo resultados. Nós aposentados representamos 70% da renda dos municípios, que vem do INSS, ou seja do aposentado" lembra Iburici durante uso da palavra no lançamento do congresso.

O catarinense Osório Diesel - presidente do Conselho Deliberativo da COBAP, no uso da palavra  lembrou do  compromisso do movimento  com o aposentado brasileiro.

Delegação Catarinense marcou presença e mostrou mais uma vez que o movimento estadual está unido em defesa dos aposentados e pensionistas.

Confira os registros fotográficos do evento no facebook.