Fale Conosco

feapesc sc

Jorginho Mello recebe delegação Catarinense

Lutando em prol dos aposentados e pensionistas do Regime Geral do INSS, a delegação Catarinense liderada por Iburici Fernandes presidente da FEAPESC esteve mobilizada em Brasília no Senado Federal.

Desde a última segunda-feira (12) a Delegação visitou senadores reivindicando a correção no texto da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) aprovado na Câmara dos Deputados no que se refere a pensão por morte.

Iburici Fernandes destaca que a luta da categoria é para que os senadores garantam aos pensionistas recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de R$ 5.839,45, ou seja, onde a soma dos rendimentos do casal tenha por parâmetro este piso.

Dentre as visitas um dos destaques foi com o Senador Catarinense Jorginho Mello (PL), que recebeu prontamente a Delegação e se sensibilizou com a luta dos aposentados e estudará possibilidades para tentar amenizar os danos já propostos no texto. O Senador que já acompanha os trabalhos da Feapesc, disse que fará o que for possível para defender a proposta apresentada pelo Presidente da Feapesc juntamente com a Delegação Catarinense.

 

Iburici avalia como positiva as visitações aos Senadores no decorrer desta semana. O líder catarinense abriu a agenda de luta juntamente com a Cobap e o estado Mineiro, e espera que os senadores de fato lutem por esta bandeira. “Não podemos deixar que nossos viúvos e viúvas novamente saiam prejudicados no momento em que mais precisam, é justo que tenhamos o teto por base” destaca Fernandes.