Fale Conosco

feapesc sc

PRESIDENTE DA FEAPESC É SABATINADO EM PROGRAMA DE TV

Foram duas horas de perguntas e respostas, tendo como tema o Aposentado, que esclareceu uma série de pontos de vista do Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes e dos trabalhos que deverão ser desenvolvidos ao longo dos próximos quatro anos.
O Presidente e sua Diretoria participaram na tarde desta terça-feira (28) do Programa Show da Tarde do comunicador Tadeu Soares, na TV a cabo Primer TV, sintonizada na grande Florianópolis e também no You Tube e internet.
 
Estiveram presente no programa, além do Presidente Iburici Fernandes, o Vice Presidente Antonio Noveli, a Secretária Maria Salete Teixeira Búrigo, o Tesoureiro Alcides Peretti, o Assessor Jurídico Dr. Osório Luiz Diesel, o Diretor de Comunicação Agostinho Luiz Schiochetti e Ivonita de Concilio, Diretora Adjunta de Cultura, Esportes e Lazer. 
 
Iburici foi reeleito para mais um mandato e estabeleceu uma meta de 600 mil associados para a Federação. Evidentemente este número só virá se todas as Associações filiadas, 52 em todo o estado, fizerem um trabalho integrado no sentido de buscar esse aposentado e pensionista que ainda não está no grupo daqueles que lutam todos os dias para verem seus direitos garantidos.
 
A condição do Aposentado junto à sociedade, seus direitos e deveres, o comportamento dos governos para com o aposentado, a defasagem salarial desde quando iniciou sua contribuição e o que recebe hoje, as lutas em Brasília para tentar garantir direitos e os projetos futuros foram debatidos pelos mais de dez representantes da sociedade civil da grande Florianópolis e a Diretoria da FEAPESC.
 
Um dos assuntos mais discutidos foi a possibilidade da Presidente Dilma Rousseff vetar a lei que garante o mesmo aumento do salário mínimo para os Aposentados. “É possível que a Presidente vete. Se for o caso dia 16 de agosto estaremos nos integrante a grande mobilização nacional contra o governo que aí está e vamos buscar junto ao Congresso Nacional que derrube o veto da Presidente. Precisamos ter este direito garantido”, finalizou Iburici.