Fale Conosco

feapesc sc

Você informado sobre a reforma da Previdência: No Senado reforma incluirá estados e municípios

A Reforma da Previdência já foi oficialmente entregue  ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) nesta quinta-feira  (08). Um pouco antes de ler a PEC no plenário da Casa, Alcolumbre disse  que o cronograma de tramitação no Senado será definido pelo colégio de líderes na róxima semana. E o prazo mínimo de 45 dias não será atropelado segundo o parlamentar. 

O presidente também  destacou que a Casa não se furtará do debate sobre a situação dos estados e municípios. E admitiu a apresentação de uma PEC paralela, que aproveitaria o texto aprovado pela Câmara dos Deputados e incluiria outros pontos na reforma da Previdência.

Segundo a casa essa PEC paralela se daria a partir de um destaque apresentado em Plenário. Davi declarou que o Senado está comprometido em fazer uma reforma única, que atenda União, estados e municípios.

Na próxima semana lideranças dos aposentados do estado Catarinense e do estado Mineiro intensificam a luta em defesa da Pensão no Senado Federal. Segundo Iburici Fernandes  a luta agora é para que os senadores  garantam aos pensionistas recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de  R$ 5.839,45.