Fale Conosco

feapesc sc

SC e MG estarão no Senado lutando pelas pensões

Na próxima semana lideranças dos aposentados do estado Catarinense e do estado Mineiro intensificam a luta em defesa da Pensão no Senado Federal.
A reforma da Previdência que foi aprovada na Câmara  segue para o Senado e também deverá ser votada em 02 turnos.
O líder catarinense Iburici Fernandes presidente da FEAPESC, estará mobilizado juntamente com sua delegação visitando os senadores e entregando documento para  sensibilizá-los a  fazerem  mudanças na reforma no que refere a pensão por morte
No Brasil  existem mais  de 7,5 milhões de pensionistas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, o que representa mais de 20% do total dos beneficiários do sistema previdenciário. O valor médio pago atualmente  por pensão fica em torno de R$ 1.225,00.
Iburici Fernandes diz que a luta da categoria é para que os senadores  garantam aos pensionistas recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de  R$ 5.839,45, onde a soma dos rendimentos do casal tenha por parâmetro este valor – seguindo a regra do teto vigente no País.
Santa Catarina e Minas Gerais estarão em Brasília na próxima segunda-feira (12) abrindo as negociações com os parlamentares.


Confira a agenda das Federações que estarão no DF lutando em favor da categoria:

Agosto

12 a 16 Federações MG e SC
19 A 23 Federações de MS 
26 a 29 Federações do Nordeste

 
Setembro
2 a 6     Federação G
9 A 13  Federações SP e RS