Fale Conosco

feapesc sc

Você informado sobre a Reforma da Previdência: Proposta segue para o Senado votação será em dois turnos

Após horas de votações, o Plenário da Câmara concluiu a votação da reforma da Previdência em segundo turno. Os deputados rejeitaram os oito destaques apresentados e mantiveram sem alterações o texto principal aprovado na quarta-feira (7) pela Casa .

Como o texto do primeiro turno foi mantido na votação em segundo turno, não houve necessidade de que a proposta fosse novamente aprovada em comissão especial. Dessa forma, a matéria está pronta para ser encaminhada ao Senado, onde passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e também precisará ser aprovada em dois turnos de votação em plenário. O texto deixa a Câmara quase seis meses depois de ser enviado pelo governo.

Os dois destaques que faltavam ser votados foram rejeitados nesta noite. 

Na próxima semana lideranças dos aposentados através de suas federações intensificam visitas aos senadores. Onde será entregue um documento para  sensibilizar os senadores para fazer as mudanças na reforma no que refere a pensão por morte

O documento deverá ser entregue aos 81 senadores. No país  existem mais  de 07 milhões de pensionistas junto ao INSS, o que representa 22% do total dos beneficiários do sistema previdenciário. O valor médio pago  por pensão fica em torno de R$ 1.225,00.

As lideranças dos aposentados lutam para que  os senadores  garantam aos pensionistas recebimentos até o limite do teto do INSS, que hoje é de  R$ 5.839,45, onde a soma dos rendimentos do casal tenha por parâmetro o teto.

A Delegação catarinense estará em Brasília na próxima terça (13) e quarta-feira (14).