Fale Conosco

feapesc sc

DILMA VETA. APOSENTADOS PREPARAM MANIFESTAÇÃO.

A Presidente Dilma Rousseff vetou, nesta quarta-feira (29), a Lei aprovada pelo Congresso Nacional que dá direito aos aposentados receberem o mesmo aumento que é dado ao salário Mínimo. O Projeto foi amplamente discutido na Câmara dos Deputados e teve aprovação também no Senado Federal.
 
A decisão foi tomada ontem e deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30).
 
O Presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina – FEAPESC Iburici Fernandes está revoltado com a decisão da Presidente. “ Estávamos avaliando que ainda existia uma pequena chance da Presidente sancionar a lei e beneficiar milhões de brasileiros. Infelizmente, sua gestão desastrosa, colocou o país nesta situação e a falta de recursos foi utilizado como desculpa para o veto” informou Iburici.
 
Por outro lado, de fonte segura, a Presidente esta “negociando” um aumento de 21% para o Judiciário, entendam Superior Tribunal Federal, que foi reivindicado numa reunião nebulosa entre o Presidente do judiciário, Ministro Lewandowski e a Presidente em Portugal. “ Por quê para a judiciário tem negociação e com os aposentados não. O pior de tudo é que nem uma contra proposta foi feita pela Presidente para os aposentados. Cansamos de ser excluídos e massacrados por este governo”, finaliza Iburici.
 
Os aposentados, pensionistas e Idosos de todo o país preparam para o dia 16 de agosto uma grande manifestação nacional com o objetivo de informar a população que a categoria está unida, dando assim uma demonstração de repúdio ao atual governo.
 
Fonte: Diretoria de Comunicação e Divulgação.