Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC participa do 1º Congresso dos Aposentados de Goiás

Diretores da FEAPESC estão participando nesta semana do 1° Congresso de Aposentados e Pensionistas no Estado de Goiás na cidade de Caldas Novas. O evento vai até este domingo dia 28. 

O Presidente Iburici Fernandes compôs a mesa do evento e em seu pronunciamento falou da MP 871 que é a minirreforma que prejudicará as entidades de aposentados, e ainda cobrou ação das entidades para mostrarem aos governantes em todas as esferas e também à sociedade em geral, os trabalhos desenvolvidos pelas entidades de aposentados por todo o país, que vão desde atenção com a categoria até consultas e exames médicos. O líder catarinense disse que os políticos desconhecem os trabalhos desenvolvidos pelas entidades e isso ficou muito evidente na primeira visita que ele fez no parlamento em Brasília. 

 "Os anos passaram.. e nós caímos numa rede sem saída... esta MP 871 pegou todos nós de surpresa no dia 18 de janeiro.. e já veio  a regulamentação sem termos relator e nem nada.... Temos que estar preparados pra outros desafios que virão pela frente.... será que a reforma não irá nos atingir, como foi dito aqui??... será ?  Será que  todos que estão presentes aqui ou estão na liderança da nossa categoria leram a reforma proposta pelo Governo? ou mesmo a Medida Provisória??.. esta MP é uma minirreforma.... temos que ir a Brasilia é lá que se resolve todas as coisas... Santa Catarina já visitou seus 16 deputados federais...e retornará no dia 6 para entregar uma cartilha mostrando nossos trabalhos" destacou Iburici.

 

No nosso estado desenvolvemos um encarte que mostra quem são nossas entidades e o que oferecem a categoria. Quantos empregos nossas entidades geram, quantos exames e consultas são ofertados gratuitamente ao associado que contribui com uma irrisória mensalidade. 

"A Federação tem a obrigação de fazer o que fizemos em Santa Catarina, nossa cartilha mostra dados que as pessoas desconhecem...estamos num país com 13 milhões de desempregados, e se passar esta MP 871 vamos também ter que demitir nossos funcionários. Temos associações que dão 18 mil consultas de graça... vamos ter que mandar para as prefeituras realizarem estes trabalhos... e as despesas para o governo federal....ninguém analisou esta medida... os deputados nem conhecem os trabalhos desenvolvidos..... e nós não elegemos nossos candidatos porque  não tínhamos grana para investir... para eleger..... vamos lamentavelmente continuar assim com representantes de alto nível..  mas de nível nenhum..." desabafou Iburici Fernandes em seu pronunciamento. 

 

O Catarinense ainda lembrou que a categoria já deveria ter um banco próprio..  cartão de crédito próprio.. um plano de saúde do movimento dos aposentados....  "não podemos sentar na cadeira e achar que os outros devem trabalhar por nós..." finaliza o Presidente.

 

Na próxima segunda-feira dia 6 o Presidente Iburici com sua delegação estará em Brasília para entregar a cartilha aos deputados federais do estado catarinense, para  que eles conheçam as entidades que  compõe  a FEAPESC e o trabalho desenvolvido ao longo de décadas e desconhecido pelos políticos.

 

Em Caldas Novas nesta sexta-feira (26) acontecerá a palestra “Reforma da Previdência e a PEC 6/2019” com o  Dr. Guilherme Portanova.