feapesc sc

Reforma Previdenciária: CCJ se reúne hoje para discutir parecer

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ da Câmara Federal  se reunirá, nesta segunda-feira (15), a partir das 14h, para debater o parecer da reforma previdenciária. O presidente do colegiado, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), disse que até amanhã (16) haverá um mapeamento das intenções dos votos perante a proposta.

Segundo o presidente da Comissão o esforço é para agilizar o processo de discussão e votação para  enviar  à comissão especial.

A FEAPESC já tem seu parecer  pronto e documentado para entregar aos deputados, senadores e ao governo federal. A entidade avaliou tópico por tópico da PEC 06/2019 juntamente com a Diretoria de Seguridade Social da federação e com especialistas na área. E uma das grandes bandeiras é a unificação da previdência social pública, ou seja, que todos os segmentos (sejam eles: empregados privados, autônomos, políticos, servidores públicos, militares, trabalhadores rurais, entre outros;) sejam reunidos e se valham das mesmas regras previdenciárias. Em breve o documento estará na íntegra no nosso site.