Fale Conosco

feapesc sc

Mulheres protagonizaram ato contra a reforma da Previdência

O ato "Mulheres em Defesa da Aposentadoria" recebeu centenas de mulheres de diversas categorias de atuação, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (11), em Brasília (DF). O evento reuniu deputadas de diferentes ideologias contra a PEC 06 da reforma da Previdência.

           A desigualdade no mercado de trabalho e as “diferenças da vida real”, que levam as mulheres a trabalharem por duplas jornadas e receberem salário inferior ao dos homens no mesmo tipo de ocupação laboral, foram as principais abordagens do ato. 

            A COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) foi representada pela presidente da Confederação de Mulheres do Brasil (CMB), Gláucia Morelli, parceira da Confederação. “É muito doído culparem as mulheres como problema do déficit da Previdência, quando dizem que as mulheres se aposentam mais cedo e vivem mais. Isso joga a população a fazer da mulher idosa um fardo e não uma figura a ser honrada e respeitada como deveria ser”, afirmou Gláucia em pronunciamento no ato.

            Paralelamente ao ato, aconteceu a exposição fotográfica  “Mulher, Trabalho e Desenvolvimento”, de 8 a 12 de abril na Câmara dos Deputados, que celebrou os 30 anos da União Brasileira das Mulheres (UBM) e da Confederação da Mulher do Brasil (CMB). “O ato celebra a presença da mulher no trabalho e no desenvolvimento do país. Foram representadas mulheres em diversas categorias de atuação, inclusive aposentadas da COBAP”, afirmou Gláucia Morelli.

 

*Com informações da COBAP