Fale Conosco

feapesc sc

Reunião da regional sul defendeu a saúde pública

Na última sexta-feira (29) a regional sul realizou mais uma reunião das entidades. Na ocasião foi tratado sobre a reforma previdenciária, e contou com a participação do Dr. Jorge Rodrigues  - advogado especialista em previdência que esclareceu vários pontos que constam na reforma apresentada pelo Governo Federal.  A PEC 06/2019 já tramita na Câmara Federal. Segundo  Rodrigues vários pontos irão prejudicar o aposentado caso a reforma da previdência seja votada da forma em que foi apresentada.

Luiz Legnani, presidente da Associação de aposentados, pensionistas e idosos de Orleans,  falou sobre os direitos humanos e o conselho nacional de saúde - via a Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde - ABRASUS. Segundo o Dirigente a Frente SUS solicita que a PEC 95/2016 seja revogada, tal PEC segundo Legnani causará consequências negativas para maioria da população brasileira, pois transforma o “piso” ( limite mínimo) de   despesas  nas áreas de saúde e educação em “teto” (limite máximo) no período ano de 2018 a 2036.

No encontro da região Sul foi defendido a Saúde Pública Universal, Integral e de Qualidade, além de uma Educação Pública, gratuita de qualidade. Para o Secretário da COBAP, Diretor da FEAPESC e presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas  de  Orleans é preciso lutar pelo bem público que deve atender a população brasileira.