Fale Conosco

feapesc sc

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville -A.A.P.J. - comemora 35 anos

Com muita alegria e festejo os associados, diretores e ex-presidentes comemoraram, na última quinta-feira (21),  os 35 anos da AAPJ - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville. O dia festivo contou com uma  tarde dançante, homenagens e o saboroso bolo, que na edição deste ano tinha 3 metros.

Na ocasião, foram homenageados os Ex presidentes: Luiz Carlos de Freitas, Luiz Yzidro de Oliveira, Arodi Francisco de Oliveira  e Sra. Gisela Bruns e o atual presidente, Sr. Sérgio Sant’Anna.

O Presidente da AAPJ comemora mais esta conquista da entidade, que ao longo de mais de 3 décadas vem cumprindo seu papel social na vida dos aposentados e pensionistas de Joinville. 

"É muito gratificante poder comemorar 35 anos de muita luta e dedicação" afirmou o presidente.

 

Breve histórico:

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville (A.A.P.J.) fundada em 21 de fevereiro de 1984, surgiu a partir da iniciativa de um grupo de pessoas que sentiram a necessidade de criar um órgão para representar a categoria.

Criada com objetivo de defender os direitos e interesses dos aposentados, pensionistas e idosos, a entidade foi muito além do que se pensava. Hoje, além disso, é um ambiente que traz qualidade de vida para as pessoas que dela participam, onde são realizados encontros  recreativos todas as 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras a tarde.

Após sua fundação a A.A.P.J., passou por alguns endereços alugados, e em 1999 um terreno foi doado à associação através de Termo de Permissão de Uso da Prefeitura, realizado pelo Prefeito da época Sr. Luiz Henrique da Silveira. No terreno, localizado na rua Evaristo da Veiga, 255, bairro Glória, encontra hoje, a sede própria da Associação, inaugurada em 21 de  janeiro de 2000.

Nesse local, os associados contaram com o trabalho dos ex presidentes Srs. Luiz Carlos de Freitas, Luiz Yzidro de Oliviera e Arodi Francisco de Oliviera e suas diretorias que se dedicaram muito para a A.A.P.J.

Em 24 de março de 2010, a ex presidente, Sra. Gisela Bruns, e sua diretoria foi eleita e, com o apoio do então tesoureiro, sr. Rubens de Almeida, deu-se início a conversas e minutas de contrato junto a Sociedade Esportiva e Recreativa União Palmeiras.

Em 15 de setembro de 2011, a entidade assinou a parceria com a Sociedade Esportiva e Recreativa União Palmeiras, localizada na rua Jaraguá, nº 725, América, em Joinville, através de um “Contrato de cessão de uso com cláusula de previsão de fusão ou incorporação futura”.

Em 2012, as atividades passaram a ser realizadas na sub sede, pois o espaço físico da sede própria não atendia mais a demanda, o acesso à sede é difícil por estar localizado numa via rápida e com rampa, o que dificultava ainda mais para os participantes mais idosos.

Em 15 de março de 2017, a atual diretoria foi eleita e desde então, vem trabalhando e se dedicando ao máximo, não medindo esforços para melhorar cada vez mais a entidade para seus associados. 

Fotos da atividade você confere no facebook da FEAPESC.