Fale Conosco

feapesc sc

Lançado oficialmente o estúdio de TV da FEAPESC

"Era para ter gravado a mensagem de final de ano no estúdio, mas eu queria inaugurar este novo projeto com vocês" declarou o Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes. 

Nos dias 20 e 21 aconteceu a primeira reunião do ano da Diretoria da Feapesc, e o Presidente aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento oficial do estúdio de TV.


Na ocasião, a Diretoria se reuniu para tratar das demandas de 2019, começando com as pautas em esfera nacional: a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 871.


O presidente já adiantou que haverá  reuniões, apresentando mais uma vez os trabalhos das associações, para tentar  reverter a MP.  Quanto a reforma da previdência, durante a reunião ficou deliberado a criação de um novo documento para ser apresentado aos políticos e à comunidade em geral, e o estudo de elaboração do material deverá acontecer nos dias 9 e 10 de abril.

Para isso, a Feapesc convidará a equipe jurídica com qual trabalha. Além do Assessor Jurídico da entidade - Dr. Osório Luiz Diesel, deverão estar presentes o Dr. Jorge, Dra. Gisele e o Dr. Gabriel. Para presidir esta comissão, a entidade elegeu a Sra. Anice Veiga - Diretora de Seguridade Social da Feapesc.


A 10ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, também foi pauta de debate, pois acontece no dia 5 de maio e reunirá romeiros de todo o Brasil neste ato de fé e será organizada exclusivamente pela Federação. O presidente apresentou a nova logomarca criada justamente para homenagear os 10 anos deste ato religioso que iniciou em Santa Catarina e ganhou o País.


Para o evento "Mulher Feapesc", que em 2019 estará em sua 3ª Edição, a Coordenadora da pasta de Lazer, Esportes e Cultura da entidade, Sra. Susete Santos de Novaes, sugeriu que o evento   ganhe um novo espaço  com uma exposição na Assembleia Legislativa para dar mais notoriedade a esta atividade - que neste ano deverá ganhar o Sul do País, devido ao grande sucesso das edições anteriores.

A proposta de ampliar o evento para a participação do sul do pais foi feita pelo presidente Iburici Fernandes no ano passado, durante o 2º Mulher Feapesc. A Comissão organizadora é composta pela 1ª Dama da entidade - Sra. Marisa Fernandes, pela Diretora de Cultura - Sra. Susete Santos de Novaes, Sra. Anice Veira da Silveira - Diretora de Seguridade Social, Sra. Sônia Elias - Diretora Adjunta de Comunicação e pela Secretária Executiva - Srta. Regina Fernandes. Juntas, estarão já organizando esta terceira edição.


Em maio acontecerá a eleição da Diretoria da Federação e o Sr. Iburici Fernandes, que colocou seu nome à disposição no ano passado durante o evento de confraternização que aconteceu em novembro no município de Itá, reafirmou  seu compromisso com a entidade, durante a reunião da diretoria.


O último dia de reunião da Diretoria da Feapesc foi reservado à  apresentação do projeto "Melhor Idade", que  visa ampliar a parceria com a Federação. Com produtos que, de fato, atendam a qualidade de vida do aposentado catarinense, além de um aplicativo que atenda às necessidades das Associações pelo estado, a parceria contemplará também um sistema financeiro com crédito aos associados.

Iburici Fernandes entra nesta parceria com a federação para beneficiar as associações do estado. O líder lembra que "é preciso trabalhar, nada vem de graça, e entro em mais este projeto para auxiliar no desenvolvimento das nossas associações. Precisamos neste momento crucial resgatar a moralidade e a dignidade dos nossos aposentados e fortalecer nossas entidades em defesa da categoria" finalizou Fernandes. 


Sobre essa parceria, Agostinho Schiochetti - Diretor de Comunicação da Feapesc e Presidente da ASAPREV de Concórdia - apresentou na ocasião seu case de sucesso que iniciou recentemente mostrando dados financeiros obtidos pela ASAPREV  de concórdia, que foi a primeira associação a aderir ao programa  "Melhor Idade".