Fale Conosco

feapesc sc

Cobap e Federações constroem agenda de debates com o Governo

Após deliberação da categoria, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas - COBAP, já iniciou as conversas e debates com parlamentares e com o Governo Federal.

Na última semana Warley Martins – Presidente da COBAP, esteve no Palácio do Planalto  entregando para o Secretário Especial do Governo - Leonardo Quintão - as propostas dos aposentados para a reforma da Previdência e tratando sobre a Medida Provisória 871 que é um afronto às entidades organizadas que lutam pelo bem estar do aposentado brasileiro.  Esta MP estabelece novas regras que se aprovada irão prejudicar as Associações de Aposentados e Pensionistas que atualmente já realizam trabalhos sociais com sua base, atendendo na maioria das vezes o que as políticas públicas deixam de fazer ao idoso.   

Na última  quinta-feira (7), teve nova reunião sobre a reforma da previdência e a medida 871 entre COBAP, entidades de aposentados e representantes do governo.

 

O Presidente  Iburici Fernandes, informa a todos os Presidentes de Associações, Aposentados, Pensionistas e Idosos que: 

"a entidade está cumprindo tudo o que foi deliberado em São Paulo, e a agenda de reuniões continua na noite desta terça-feira (12)  entre o Governo e COBAP que tentam ajustar estas discrepâncias”.

 

Iburici diz que segundo as informações atualizadas hoje (12) com Warley, até o momento já existem 16 emendas para esta MP.

 

“ A Confederação e as federações estão na luta  em favor da categoria tanto na Reforma Previdenciária quanto na MP 871" conclui o Presidente da Feapesc.