feapesc sc
publicidade feapesc

COBAP e entidades constroem agenda de debates com o governo sobre reforma da Previdência

O presidente da COBAP, Warley Martins, participou de reunião no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (7), entre representantes de entidades de aposentados e do governo. Com o tema principal reforma da Previdência, a reunião tratou também sobre a Medida Provisória 871/19, que define sobre mudanças na concessão de benefícios previdenciários.

 

                   O secretário especial do governo, Leonardo Quintão, afirmou que em breve será realizado um seminário para que o governo apresente e debata a reforma da previdência de forma mais ampla. Segundo o secretário nacional de Previdência, Rogério Marinho, o básico sobre o tema é que “o trabalhador vai trabalhar mais e, portanto, contribuir mais”, para garantir a sustentabilidade do sistema.

 

                  Nas próximas semanas serão realizadas novas reuniões entre o governo e os representantes de aposentados. O secretário-adjunto da Previdência, Leonardo Rolim, sugeriu que sejam criados grupos de estudos para discutir pontos específicos da reforma e da medida provisória.

 

                  Para a COBAP e representantes de aposentados é importante que seja aberto um campo de diálogo que garanta à categoria a não retirada de direitos.

fonte:Cobap