feapesc sc
publicidade feapesc

Lideranças aprovam planejamento de ações para 2019

A semana de debates da COBAP reuniu diretores da entidade e presidentes das federações, de segunda (28) a quinta-feira (31), na filial da COBAP em São Paulo (SP), que definiram importantes estratégias de mobilizações para 2019, bem como ressaltaram o fortalecimento do movimento através do trabalho de base.

              Durante a reunião desta quinta-feira, que teve como temas centrais a reforma da previdência e o planejamento de ações para este ano, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas, pediu a palavra aos cobapianos. “Vamos seguir as decisões da COBAP, que é a representante legítima dos aposentados e pensionistas brasileiros. É quem mobiliza os aposentados, que estão na luta e nas ruas aos 60, 65 anos, então tem que ser respeitada”, afirmou Dantas.

          As lideranças defenderam visitas ao Congresso Nacional em Brasília (DF), feitas pelas federações; ações de conscientização e divulgação, ampliação e aprofundamento de parcerias com entidades de luta; seminários nacionais visando a formação e atualização dos dirigentes; e trabalho em união. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.

fonte:Cobap