Fale Conosco

feapesc sc

Reforma da Previdência e reajuste das aposentadorias estão entre assuntos da pauta da semana de reuniões em SP

 Dos dias 28 a 31 de janeiro dirigentes da COBAP e das federações filiadas estarão reunidos na filial da COBAP em São Paulo (SP) para traçarem o planejamento anual das atividades do movimento dos aposentados em 2019.

                Entre os assuntos da pauta, está a desigualdade de reajuste das aposentadorias e pensões, que mais uma vez foi inferior ao reajuste do salário mínimo este ano, aumentando assim as perdas salariais dos aposentados e pensionistas. A reforma da previdência é outro tema de prioridade, já que é medida deverá ser uma das primeiras a ser votada pelo Congresso Nacional e prejudica milhares de trabalhadores que vão se aposentar.

                Os eventos internos, que visam unificar e fortalecer cada vez mais o movimento dos aposentados, também serão abordados. De 25 a 28 de abril, será realizado o Congresso Estadual de Goiás, na cidade de Caldas Novas (GO), e de 24 a 28 de outubro, será a vez do Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI), reunir a categoria de todo o país.

                Na oportunidade das reuniões, também será lançado o Plano de Benefícios COBAP, que deverá ser expandido por todo Brasil até o meio de 2019. As reuniões da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal serão realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro. Nos dias 30 e 31 de janeiro serão realizadas as reuniões da Diretoria Executiva e do Conselho dos Representantes das Federações (COREF).

 

fonte:Cobap