Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc em Imbituba

Homenagens e saudades a Alcides Peretti, Cândido Menelli e Francisco de Assis Figueiredo.

Em 23 de Fevereiro de 2018, às 9h, os Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas filiadas a Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, reuniram-se para a Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc na Sede da Asapim, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Imbituba, na Dorlin Nunes, 180, Centro, Imbituba, Santa Catarina.

Valdir Fábio Natalino, Presidente da Asapim, juntamente com Victor Zaccaron, Presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Morro da Fumaça, e Diretor Financeiro da Feapesc, iniciou a Reunião da Regional Sul com a lembrança dos recentes falecimentos de Alcides Peretti, Cândido Menelli e Francisco de Assis Figueiredo.

Alcides Peretti faleceu em 26 de Janeiro de 2018 com 72 anos de idade em Videira, Santa Catarina. Alcides foi Diretor Financeiro da Feapesc, e Presidente da Asapivi, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Videira, em Santa Catarina.

Cândido Menelli faleceu no dia 22 de Janeiro de 2018 com 66 anos de idade em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Cândido foi Presidente da A.A.P.S.F.S, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Francisco de Assis Figueiredo também foi lembrado durante o momento de saudades e homenagens. Chiquinho, como Francisco era carinhosamente conhecido, foi Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Imbituba e Conselheiro Fiscal da Feapesc durante a gestão 2002 a 2008.

Foram prestadas homenagens e reflexões em respeito a luta contínua desses guerreiros em prol dos direitos de todos os trabalhadores, aposentados, pensionistas e idosos de Imbituba, Santa Catarina e Brasil.

Vida Mais

Sabrina, da Vida Mais, foi convidada a apresentar os produtos da empresa e a parceria da Vida Mais com a Asapim a todos os Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas presentes na reunião.

Acesso o site aqui http://vidamais.ind.br

Momento Jurídico com Jorge Alexandre Rodrigues

Jorge Alexandre Rodrigues, Fundador e Diretor Executivo e Jurídico da Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados, Especialista em Contratos e Incorporações, Direito Previdenciário, Direito Cível e Direito do Consumidor, falou sobre a Reforma da Previdência aos presentes.

Reforma da Previdência e Previdência Privada

Jorge Rodrigues sinalizou que a Reforma da Previdência não possui déficit e que existem interesse financeiro envolvidos nas decisões do Governo Federal.

O Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social, de autoria do Senador Hélio José, do Pros do Distrito Federal, prova a inexistência de déficit por parte da Previdência Social.

Apenas as empresas privadas devem R$ 450 bilhões à Previdência Social.

“Está na hora de uma mudança total!”, afirma Iburici Fernandes, Presidente da Feapesc.

Iburici ainda acrescente que o Deputado que votar em favor da Reforma da Previdência não deve ser reeleito.

Perguntas e Respostas com Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues abre para perguntas dos presentes no que diz respeito a Direitos.

Descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas

Maria Salete Teixeira Búrigo, a Nena, Presidente da A.A.P.C.S, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Cocal do Sul, questionou sobre os descontos indevidos nos benefícios das aposentadorias e pensões dos aposentados e pensionistas em Cocal do Sul.

Nena salientou que alguns aposentados e pensionistas não entendem que os valores subtraídos de seus rendimentos não são originários da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Cocal do Sul.

A Anap, a Associação Nacional de Apoio aos Segurados e Previdência, Anapps, a Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, Centrape, a Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, e Previsul Seguradora, são as responsáveis pelos golpes nos aposentados e pensionistas.

Jorge Rodrigues menciono que é necessário realizar um Boletim de Ocorrência para que o cancelamento do desconto seja realizado de forma correta e com o devido processo legal.

Acesse, abaixo, os sites das organizações e empresas e retire as informações necessárias para o Boletim de Ocorrência.
 
Site da Anap http://www.solutionsystem.890m.com/www.anapbrasil.org.br/index.html

Site da Anapps http://www.anapps.org.br

Site da Centrape https://centrape.org

Site da Previsul Seguradora https://www.previsul.com.br

Suspensão dos benefícios de aposentados e pensionistas

Nena também alertou sobre a suspensão repentina e sem aviso prévio dos benefícios de aposentados e pensionistas.

Iburici mencionou o Governo Federal suspende o benefício caso o aposentado ou pensionistas não saque o benefícios por mais de dois meses. Também existe a suspensão dos benefícios dos aposentados e pensionistas que não realizam a comprovação de vida.

Segundo Iburici, mais de 3 milhões de aposentados e pensionistas ainda não haviam feito a comprovação de vida até o último balanço do Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS, ainda neste ano de 2018.

Rubens de Carvalho, Parceiro da Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados, também falou sobre a Reforma da Previdência.

Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas

O Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas é de autoria da Feapesc e compreende a criação de clínicas exclusivas das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina em cidades geograficamente estratégicas do Sul de Santa Catarina.

Içara é a cidade escolhida para a construção da primeira Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas.

A Comissão do Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas decidiu que Içara é a cidade ideal para a construção da primeira Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas.

A Comissão do Projeto Clínicas esteve em reunião com Murialdo Canto Gastaldon, Prefeito do Governo do Município de Içara. Murialdo garantiu a cessão de um terreno em local adequado para a instalação da Clínica no Município de Içara, Santa Catarina.

“Pessoas idosas precisam de atendimento de qualidade. Quero iniciar o Movimento Pela Saúde de Santa Catarina com o Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas”, define Iburici.

“A Feapesc é a federação de associações de aposentados e pensionistas mais organizada do Brasil. Críticas sempre existiram. Contudo, esse título é nosso!”, afirma Iburici, que é ovacionado pelos presidentes de associações de aposentados e pensionistas presentes na Reunião.

“Todos os movimentos surgem com o intuito de ajudar os aposentados, pensionistas e idosos!”, relembra Antônio Novelli, Presidente da A.A.A.P.I.M.

“O Movimento é nosso! Não é de Criciúma, não é de Içara ou Cocal do Sul. Se nós fizermos, será feito! A Saúde é de todos nós!”, afirma Novelli.

Próxima reunião

Vieirinha informou que a próxima reunião será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jaguaruna, presidida por Valdir Fábio Natálio, Presidente.

Comentários