Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Imagens da 8ª Romaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina

Ver Todas as Imagens

A Romaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina é uma demonstração de força, união e fé de todos os trabalhadores, aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina.

Milhares de aposentados, pensionistas e idosos compareceram ao Santuário Santa Paulina na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, com a finalidade de refletir diante das principais reivindicações da classe e pedir graças a Santa Paulina durante a Missa de 4º Domingo da Páscoa pelos Missionários com Santa Paulina.

Manifestação

Pouco antes da Missa, aposentados, pensionistas e idosos filiados as associações de aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina, percorreram as ruas de Nova Trento em passeata até o santuário.

Iburici Fernandes, Presidente da Feapesc, a Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, liderou a manifestação juntamente com Warley Martins, Presidente da Cobap, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas.

O nome e os partidos de todos os Deputados Federais que votaram em favor do relatório final da Comissão Especial da Reforma da Previdência foram mencionados por Iburici Fernandes, nas ruas de Nova Trento, em alto e bom som.

O Projeto de Emenda Constitucional 287/16, apresentado por Arthur Oliveira Maia, do PPS da Bahia, por meio da Comissão Especial da Reforma da Previdência, foi aprovado por 23 a 14 votos.

Carta de Nova Trento

A Carta de Nova Trento é uma tradição da Romaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina.

Mais uma vez o Presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, foi o relator da Carta dos aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina.

Leia a Carta de Nova Trento aqui 

Peso da nação?

A homilia, ministrada pelo Padre José Napoleão Laureano dos Santos, emocionou a todos os aposentados, pensionistas e idosos presentes no santuário.

“Vocês não são o peso do nosso país!”, enfatizou Padre José Napoleão.

“Vocês são homens e mulheres que deram o melhor de si para a nação. Aqueles que têm a alegria de uma longevidade têm muito a ensinar as novas gerações. Seus exemplos de luta retratam esses ensinamento.”, enalteceu Padre José Napoleão. “Vocês são a experiência que os mais jovens deveriam buscar.”, afirmou Padre José Napoleão.

Apoio

A romaria é promovida pela Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, e apoiada por todas as associações associadas a Feapesc e a Cobap, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas do Brasil.

“(…) Esta foi a Romaria mais significativa. (…)”, afirmou Iburici Fernandes.

“(…) Foi gratificante ver que pessoas com mais de 80 anos de idade caminharam, abaixo de chuva, por mais de um quilômetro (…) até chegar a catedral. Isso significa que ainda estamos vivos e dispostos a lutar.”, destacou Iburici Fernandes.

Ataprevcri

Os Diretores, Conselheiros Fiscais e Conselheiros Deliberativos da Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma, assim como seu Presidente, o Sr. Manoel Antônio Vieira, estiveram presentes em todas as edições da Romaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina.

Associe-se

Associe-se hoje mesmo e participe dos benefícios da associação e da 9ª Romaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina, em 2018.

Comentários