Fale Conosco

feapesc sc

Associação de Criciuma

Reunião de Fevereiro de 2019 da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri

As Reuniões da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma, ocorrem nas terceiras Quartas de Fevereiro a Dezembro.

As Reuniões do Conselho Fiscal ocorrem às 14h na Sala de Reuniões da Sede Centro da Ataprevcri. As Reuniões da Diretoria Executiva ocorrem às 15h.

Pauta e Financeiro

Luiz Gonzaga Marques, Primeiro Tesoureiro da Ataprevcri, realizou a leitura da Pauta da Reunião.

Ademar Bianchini, Tesoureiro da Ataprevcri, realizou a leitura do Financeiro da Ataprevcri. O Financeiro da Ataprevcri foi aprovado por unanimidade.

Crescimento da Ataprevcri

A Diretoria da Ataprevcri comemorou o crescimento da Organização.

Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, Presidente da Ataprevcri, mencionou a importância do crescimento da Organização e a relevância da Associação aos Aposentados e Pensionistas de Criciúma.

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, promove o evento “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, na 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Assistência Social, Moradia, Previdência, Saúde e Transporte são os temas do evento. Profissionais de Assistência Social, Previdência e Saúde, representantes de Organizações sem fins lucrativos representativas a Aposentados e Pensionistas, e idosos, são esperados.

A Vice-Presidente da Ataprevcri, Maria do Carmo Ricardo Martins, representou a Ataprevcri.

A Conferência ocorre no Auditório Ruy Hülse em 7 de Março de 2019, das 8 às 13h30 e das 13h30 às 17 horas.

Evento gratuito e aberto à comunidade. Inscrições no local ou no site do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Criciúma, no www.criciuma.sc.gov.br/cmdi.

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma realização do CMDI de Criciúma, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Criciúma.

A Ataprevcri e a Prefeitura Municipal de Criciúma apoiam a Conferência.

Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência foi debatida na Reunião da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Ataprevcri.

Francisco Pedro dos Santos, Diretor de Eventos e Relações Públicas da Ataprevcri, e Presidente do SinMetal, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região, salientou que a Reforma da Previdência promove a desigualdade e dificulta a aposentadoria do trabalhador. Políticos, Judiciário e Militares continuam com tratamento diferenciado, promovendo ainda mais a desigualdade social.

Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, mencionou a necessidade de lutar por uma Reforma da Previdência igualitária.

"Vamos às ruas lutar pela Aposentadoria dos Brasileiros! Vamos até São Paulo, se for necessário!", afirmou Vieirinha.

"Tem que protestar, Vieirinha!", concordou Francisco, Presidente do SinMetal.

Registro de Marca

Eliezer Cardoso, Assessor de Comunicação e Tecnologia da Ataprevcri, apresentou a Proposta de Registro de Marca no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a Diretoria Executiva da Ataprevcri.

O Registro de Marca no INPI confirma a Propriedade Industrial e o Uso Exclusivo da Marca no Brasil, impede que organizações sem fins lucrativos usem a Marca no mesmo Segmento de Atuação da Ataprevcri, permite que a Ataprevcri ceda ou licencie a Marca a terceiros com segurança jurídica, permite a indenização por uso indevido da Marca por terceiros e aumenta o valor patrimonial da organização.

A Diretoria Executiva da Ataprevcri aprovou por unanimidade o Registro da Marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial pela Vanner Handmade Tailor Made de Eliezer Cardoso.

Eliezer Cardoso é Assessor de Comunicação e Tecnologia da Ataprevcri, Diretor Criativo e Comercial na Vanner Handmade Tailor Made, Certificado em Publicidade pela Alphabet Inc., da Califórnia, Estados Unidos da América, e Certificado em Branding pela FutureLearn, da The Open University de Milton Keynes, Inglaterra.

A Vanner Handmade Tailor Made é a Agência de Marketing e Publicidade, Assessoria de Branding e Tecnologia, e Produtora de Conteúdo da Ataprevcri desde 2008, ano do lançamento do primeiro site da Organização.

Encerramento

A reunião foi encerrada com a assinatura da lista de presença.

Comentários

Veja Também